sobre a peça Negrinha monólogo criado por Sara Antunes dirigido por Luiz Fernando Marques e com arte e figurino Renato Bolelli Rebouças

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Olá, pessoal do projeto "Negrinha" !
Vi hoje à noite, aqui em Recife, a comovente encenação protagonizada por Sara Antunes. Que coisa emocionante ! Uma das coisas de que mais gosto em ir ao teatro é porque sinto que a gente sempre se beneficia duplamente. Uma, por apreciar uma construção cênica bem urdida; outra por presenciar o desempenho de um artista(s) cujo poder de nos tocar se potencializa quando em nossa presença.
Sara, renovo o recado que deixei no "livro de visitas" de vcs: parabéns por seu talento e pelo poder de nos encantar ! E parabéns por abordar conteúdo tão delicado, já que se trata de tema que sempre envolve dor e culpa, de forma tão contundente porém sem abrir mão dos recursos infinitos da poesia. Bravo !
Queria ousar até fazer um comentário mais pessoal. Me permita. Ao final, enquanto uns assinavam o livro e outros conversavam com vc, cheguei perto para parabenizá-la. Vc logo me "reconheceu" (a dona Áurea Cândida em pessoa, rsrsrs..., por sinal, ótimo sacada esse nome!). Sua postura educada, atenciosa e receptiva parecem que fazem jus à excelência da atuação que tínhamos acabado de ver. Seu abraço caloroso passa a sensação de uma pessoa de alma boa, de coração afetuoso e generoso. Pois se esse gesto buscava aplacar alguma insegurança em vc, saiba que encheu de calor humano o coração de uma espectadora que chegou ao teatro agitada e meio macambúzia do trabalho. Saí do teatro em estado completamente diferente daquele que tinha chegado. Obrigada também por isso.
Aproveito para desejar muito sucesso à "Negrinha" e "As Meninas". Espero poder ir a S.Paulo uma segunda vez este ano para conferir mais esse trabalho seu.
Bjs,
Andréa Mello Rêgo
(Recife - PE)

Um comentário:

  1. Sara Antunes é fantástica. Tive a oportunidade de conhece-la na peça Hysteria em São Paulo há muitos anos atrás. Uma atriz fantástica e envolvente. Uma pequena grande mulher.

    ResponderExcluir